3 PECADOS MAIS COMUNS QUE DESAGRADAM A DEUS

3 PECADOS MAIS COMUNS QUE DESAGRADAM A DEUS

3 pecados mais comuns em nossa vida cristã e que desagrada a Deus, mais que muitos os pratica frequentemente sem perceber.

Os pequenos pecados também nos tirada presença de Deus, porque a Bíblia diz que o pecado nos afasta da vida espiritual. Então falarei hoje dos 3 pequenos pecados que desagradam a Deus e que podem nos trazer graves consequências.

Quando falamos em pecados, logo vem a cabeça o adultero, o assassinato e blasfemar contra Deus. Mas também existem pequenos pecados que desagradam a Deus.

Muito não se importam com esses pequenos pecados de maneira se tornarem pecados comuns em nossa vida cristã.

“Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo” 1 João 3:8

O pecado nos tira da presença de Deus e morte espiritual, por isso devemos nos arrepender e pedir perdão a Deus.

1 – Mentira

Mentiras no trabalho, esconder coisas pra familiares e amigos são exemplos desse pecado terrível que destro relacionamentos chegando até a morte.

Escolha servi a cristo porque, porque Ele é o caminho a verdade e a vida.

“O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade” Provérbio 12:22

2 – Egoísmo

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade” 1 João 3:16-18

Nesse mundo acelerado e conectado, se preocupamos tanto com nossos interesses que esquecemos de prestar atenção aos outros ao nosso redor.

Por que assim como tivemos ajuda de alguém em nossa jornada de vida também devemos estender a mão para o próximo.

Alguns pensam que as pessoas que sofrem morando nas ruas não é problema delas, mas não adianta nada dizer que é cristão e não pratica o bem.

Aqueles que ignoram os necessitados acabam se tornando um religioso, assim aqueles da parábola do bom samaritano.

Essa parábola está no evangelho de Lucas, capitulo 10, que fala de um viajante que foi assaltado e ferido, então passaram um sacerdote, um levita e um samaritano, os religiosos o negligenciaram o socorro, já o samaritano, que era inimigo dos judeus, ajudou o viajante.

Por conhecer os mandamentos de Deus, os religiosos tinham a obrigação de ajudar o homem, mas por não ter ninguém olhando a sua boa ação, ou algum outro motivo qualquer, deixaram o homem lá implorando por socorro.

Com certeza não temos o poder de resolver os problemas do mundo, mas cada uma pode e deve ter compaixão da dor dos outros e agir naquilo que poder para muda a vida de alguém.

Pois, o pecado do egoísmo demostra a falta do amor de Deus em nosso coração.

3 – Inveja

“Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros” Gálatas 5:25,26

A inveja é desejar as coisas dos outros, e por causa disso acaba se intrigando e odiando quando ver alguém sendo abençoado e prospero.

Por causa da cobiça dos homens, a inveja acaba destruindo muitos corações e trazendo muitos outros pecados com sigo.

O problema é que o invejoso nunca se contenta naquilo que tem ou que faz, porque ele que sempre ser superior aos outros.

“Sal ficou muito irritado, com esse refrão e, aborrecido disse: ‘Atribuíram a Davi dezenas de milhares, mas a mim apenas milhares. O que mais lhe falta senão o reino?’ Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi” 1Samuel 18:8-9

Nunca deixe esse pecado da inveja se apoderar de você, te tirando da presença de Deus. Prefira se guiado pelo Espírito Santo de Deus, pois só ele nos protege desse pecado.

Esqueça a inveja e ame mais as pessoas se alegrando com as suas conquistas.

#Compartilhe esse vídeo no WatsApp e Facebook

#evangelize Gostou do vídeo? Deixe o seu like e inscreva-se no canal

● MINHA PÁGINA: https://goo.gl/Cyqy5e

● MEU FACE: https://goo.gl/QzG6jS

Veja mais Clique AQUI

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho. Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto.

0 comments on “3 PECADOS MAIS COMUNS QUE DESAGRADAM A DEUSAdd yours →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: