3 Razões Para Orar

3 Razões Para Orar – Descubra os motivos para oração

Neste vídeo mostra que se você orar por esses 3 motivos a sua vida irá mudar, assista até o final e descura como a oração traz um relacionamento íntimo com Deus.

Tantas coisas disputam nossa atenção; muitas prioridades, tão pouco tempo. Essas e muitas outras situações se acumulam para nos afastar da oração.

3 Razões Para Orar
3 Razões Para Orar

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Romanos 12.12)

Com o avanço dos anos e das geração, temos tido dificuldade de orar!

Sabemos bem da importância da oração  desta forma quero te lembrar dos 3 motivos que devem nos levar a orar mais do que temos orado.

1) A Oração nos Aproxima de Deus

A bíblia nos ensina a sermos imitadores de Cristo e íntimos com Deus, assim como os profetas Abraão, Moisés, Davi, que praticavam a oração para se aproximar de Deus.

Eles tinham intimidade com Deus, por causa da vida de oração que eles tinham.

Mesmo tendo a consciência que Deus sabe de tudo em nossa vida, precisamos orar para fortalecer o nosso relacionamento com Deus, e assim nos aproximamos mais Dele.

A oração é o meio pelo qual nos conectamos com Deus, porque é durante a oração que entendemos qual é a vontade do Senhor para nossa vida, já sabendo que ela é sempre boa, perfeita e agradável.

É também nesse momento, que o Senhor revela os nossos erros, e reconhecemos os nossos pecados e problemas que devem ser resolvidos dentro de nós, desta forma se arrependemos somos perdoados e restaurados por Deus.

2) A Oração é para agradecer a Deus

É muito comum as pessoas orarem por aquilo que desejam e esquecem de orar por todas as vitórias alcançadas.

Por tanto, a oração é também uma forma de agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas e por tudo o que Ele é.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” Filipenses 4:6 

Algumas pessoas vivem despercebidas das inúmeras bençãos que o Senhor tem feito na vida delas, como a boa saúde, bom emprego e o alimento na mesa.

Esquecemos de agradecer a Deus pelas bençãos recebidas quando oramos ao Senhor, quando nos alimentamos, quando sairmos de casa para o trabalho.

Muitas vezes por influência externa de certas denominações que focam mais nas coisas que ainda não se tem, mas que se desejamos ter, como a prosperidade, a cura, milagres.

Então, desta forma, quando oramos, pensamos mais nas necessidades e desejos em nossos pedidos, e deixamos de agradecer, dizendo “muito obrigado Senhor”, por todos as bençãos e maravilhas que tens feito por nós.

A gratidão é importante, porque é através dela que reconhecemos o sacrifício que Jesus fez por nós e que nos libertou do pecado e das armadilhas do Diabo.

Sem isso, ao invés de recebermos a salvação, receberíamos a condenação da eternidade no inferno, por causa do pecado.

É por isso, que sempre em tudo que fizermos, principalmente durante oração, devemos agradecer e glorificar o nome de Jesus.

3) A oração mostra que dependemos de Deus.

“confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em tudo os seus caminhos, ele endireitará as suas veredas” Provérbios 3:5,6

Se entendimento que somos dependentes e que precisamos de Deus para nos guiar em nossas decisões e escolhas, então o Senhor nos dará entendimento e endireitará os nossos caminhos.

Precisamos reconhecer as nossas limitações, porque só Deus é que pode ver aquilo que não conseguimos ver.

Tomamos decisões por conta própria, agindo de forma que pensamos ser a melhor mais certa, porém se não consultamos ao Senhor, teremos muitas chances de estarmos errados.

Então, crie rotinas de oração de forma certa e não deposite confiança no seu próprio entendimento.

Porque orando desta forma, confirmamos a nossa fé em Deus e acreditamos que a sua vontade é bem melhor do que a nossa.

Desta forma ficamos alegres, mesmo que as coisas não sejam como gostaríamos que foce.

#Compartilhe esse vídeo no WatsApp e Facebook

#evangelize Gostou do vídeo? Deixe o seu like e inscreva-se no canal

● MINHA PÁGINA: https://goo.gl/Cyqy5e

● MEU FACE: https://goo.gl/QzG6jS

Veja mais Clique AQUI

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho. Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto.  

0 comments on “3 Razões Para Orar – Descubra os motivos para oraçãoAdd yours →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: