ANDAR COM DEUS e ter Santidade

É impossível queremos andar com Deus e continuar andando com o pecado, porque andar com Deus significa ter Santidade e agradar apenas ao Senhor e nãos aos pecados do mundo.

Olá, tudo bem? No vídeo de hoje vamos falar sobre Como Andar Com Deus e ter Santidade? Assista esse vídeo até o final e seja abençoado.

Hoje em dia muitas pessoas querem andar com Deus, mesmo estando no pecado, mas isso não é possível. Porque o pecado nos afasta da santidade e da presença de Deus.

ANDAR COM DEUS e ter Santidade

É impossível queremos andar com Deus e continuar andando com o pecado, porque andar com Deus significa ter Santidade e agradar apenas ao Senhor e nãos ao mundo pecador.

Então se você quiser ter Jesus em sua vida deve imita-lo, porque não adianta dizer que é cristão e não andar nos caminhos do Senhor corretamente.

Em Gênesis 5: 24 diz “- Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.”

Andar com Deus significa olhar para as pessoas com empatia e compaixão, assim como Enoque que entendeu que Deus tinha algo maior e melhor para sua vida.

Então desta forma ele não conheceu a morte, porque Deus o amou tanto que o levou pra si.

O mais importante não é o quanto seremos notados pelas pessoas, mas sim a diferença que faremos para Deus.

É possível ser Santo em meio a uma geração tão cheia de trevas, porque não importa o quanto você tem sido tentado, Deus o amar muito mais.

Andar com Deus é andar na justiça e integridade, ou seja, ser justo e integro e não ser parcial, adultero e corrupto.

Assim como Paulo nos ensinou para nos tornarmos “irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta…”

O que é a Santidade?

Quando você entrega a sua vida pra Jesus, a bíblia diz que o Espírito Santo vem morar dentro de você e te convence do pecado.

Então sempre que você pecar, Ele vai deixar incomodada e com peso na consciência sobre todos os seus atos ruins, desta forma você vai reconhecer o pecado e mudar de vida.

Em 1 João 3, diz que o Espirito Santo é igual a uma semente divina que entra no nosso coração pra nos tornar limpar do pecado e nos santificar.

“Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele. Ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.” 1 João 3:9

Isso não significa dizer que uma pessoa que aceitou o Senhor nunca irá pecar, mas que ela será capacitada pelo Espirito Santo para deixar o pecado.

O espirito santo nos capacita, desenvolvendo assim nosso intimidade com Deus e mantedo-nos longe do pecado. Esse processo de santificação é gradual e progressivo que nos aperfeiçoa, porque sem santidade ninguém verá a Deus.

3 verdades sobre a Santidade:

1) A Santidade tem a ver com usos e costumes?

 

A santidade não tem nada a ver com os usos e costumes, porque muitas pessoas acham que só por obedecer a usos e costumes elas estão santificadas.

Mas isso não é verdade, pois não adianta de nada ter uma boa imagem externa e dentro do coração está cheio de pecado, como a ganancia e a inveja.

Então devemos nos afastar do pecado para obedecer a Deus e assim vivermos a verdadeira Santidade.

2) A Santidade é progressiva?

A Santidade é um processo de santificação que vai acontecendo na medida em que você busca a Deus em oração, jejuando e lendo a palavra de Deus.

A transformação de Deus na sua vida acontece por meio do Espirito Santo, então mesmo que você tenha recaídas estará consciente do pecado.

Se você caminhar com Jesus você estará a cada dia melhor do que estava antes, desta forma peça perdão dos pecados e prossiga para o alvo.

3) A santidade é um desejo do cristão?

A Santidade é desejada por todo cristão e é a prova de que eles realmente aceitaram o Senhor como o seu Salvador.

O desejo de viver em santidade nos faz se arrepender por todo pecado cometido e isso nos deixa tristes até o fim de nossas vidas.

O pecado é que causa essa divisão entre você e Deus, então é por isso que sempre devemos buscar a Santidade.

Então se você compartilha deste mesmo sentimento de arrependimento, é sinal de que você realmente aceitou o Senhor.

Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Mateus 24:35

#Compartilhe esse vídeo no WatsApp e Facebook

#evangelize Gostou do vídeo? Deixe o seu like e inscreva-se no canal

● MINHA PÁGINA: https://goo.gl/Cyqy5e

● MEU FACE: https://goo.gl/QzG6jS

Veja mais Clique AQUI

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho. Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto.

0 comments on “ANDAR COM DEUS e ter SantidadeAdd yours →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: