Como andar em Santidade – Como Ser Santo Segundo a Bíblia

Pessoas se dizem cristãs e não vivem em santidade, OUTRAS acham que condição de Santo com usos e costumes o justificará do pecado.

O que é santidade com Deus e como ser santo segundo a Bíblia? Pessoas se dizem cristãs, mas não buscam viver em santidade e com isso não desfrutam da comunhão com Deus.

Outros acham que ser santo é cumprir um monte de regras, tentam provar a sua condição de santidade através das roupas, músicas e lugares que frequentam, porém que busca demostrar exageradamente a sua condição de Santo com usos e costumes, acabam no erro de achar que isso o justificará do pecado.

Santo é ser puro e perfeito, sem pecado algum ou seja ser a imagem e semelhança de Deus. Mas porque, segundo a bíblia, somos considerados santos? A resposta é que pra ser Santo, devemos nascer de novo como uma nova criatura em Cristo Jesus.

E para isso precisamos crer em Cristo, para que Ele abite em nós e nos livre do pecado.
Alguns pensão que pra ser santo precisa ser solidário e sem pecado, mas só isso não é o suficiente pra alcanças a santidade, porque temos uma natureza de pecado e devemos com Cristo lutar contra este pecado.

Assim como os fariseus, existem algumas pessoas que tentam provar a sua santidade através das roupas, músicas e lugares que frequentam, porém que busca demostrar exageradamente a sua condição de Santo com usos e costumes, e acabam no erro de achar que isso o justificará do pecado.

Pois a santidade é algo intimo com Deus, e por isso não deve ser exibido, como por exemplo ajudar os necessitados sem expor o mesmo, pois é o que muitos empresários e apresentadores de TV fazem para aumentar sua fama de bom moço. Eles tiram fotos com pessoas pobres e espalham nas mídias sociais, os políticos fazem o mesmo.

O processo de santificação tem mais relação com aquilo que fazemos em segredo, longe do alcance das pessoas, só você e Deus, porque só Ele conhece o nosso interior, o nosso coração e nossa intenção em fazermos o bem.

Andar Em santidade

É não se deixar dominar pela imoralidade e depravação, como a inveja e cobiça. Porque o indivíduo que andar nos caminhos erados do pecado nunca alcançará a santidade, em especial para o lado da sexualidade.

Santidade é a separação entre o bem e o mal em tudo, isso significa que não adianta tem bons atributos como a caridade e compaixão e ao mesmo tempo ser infiel a sua esposa. Seja das vontades da carne como dos valores do mundo.

Não podemos impedir diretamente que alguns mal pensamentos entre e nossa mente, mas devemos orar para impedir que eles mudem o nosso comportamento, afinal quanto mas praticar mais perfeito fica o seu conhecimento seja ele para o bem ou mal, então repreender as tentações e impedi-las de avançar é uma boa solução.

O espirito santo nos capacita, repreendendo e ensina o caminho certo, desenvolvendo assim nosso intimidade com Deus e manter-se longe do pecado. Esse processo é gradual e progressivo que nos aperfeiçoa, porque sem santidade ninguém verá a Deus.

Por este motivo que devemos ler a bíblia e conhece-la profundamente para sermos guiados para as coisas santas, verdadeiras e corretas. Desta forma cristo abitará em nos e passamos a fazer a sua boa, agradável e perfeita vontade.

#Compartilhe esse vídeo no WatsApp e Facebook

#evangelize Gostou do vídeo? Deixe o seu like e inscreva-se no canal

● MINHA PÁGINA: https://goo.gl/Cyqy5e

● MEU FACE: https://goo.gl/QzG6jS

Veja mais ?Clique AQUI

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho. Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto.

0 comments on “Como andar em Santidade – Como Ser Santo Segundo a BíbliaAdd yours →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: