DOM ESPIRITUAL

COMO DESCOBRIR O DOM ESPIRITUAL?

Qual é o seu dom espiritual para servir a Deus e as pessoas? Neste vídeo eu listei as 3 formas para você descobrir quais são os seus dons espirituais e como identificar as obras do Senhor para nossa vida.

Não é porque aceitamos Jesus como o nosso Salvador, que devemos ficar parados sem fazer nada só esperando o dia em que partiremos desse mundo.

A palavra de Deus diz: “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2:10).

DOM ESPIRITUALDeus nos capacita para exercermos certos dons a fim de abençoarmos pessoas e também sermos abençoados por elas.

Tem pessoas que têm dificuldades de identificar seus dons espirituais e saber ao certo o que Deus lhes chamou a realizar na obra Dele.

Listei 3 formas para você descobrir os seus dons espirituais, para que cada um de nós saiba identificar as maneiras que Deus tem colocado diante de nós para o servimos.

1) Podemos servir, mesmo sem saber os nós dons espirituais? 

No começo, não precisamos saber necessariamente, quais são os nossos dons espirituais para servir ao Senhor.

Deus nos capacita e nos dar dons especiais em algumas áreas específicas, como por exemplo, os dons de pregar, liderar, louvar e fazer missões.

Algumas pessoas deixam de contribuir na obra de Deus, porque ainda não encontraram o seu dom espiritual.

Você não precisa ter um dom especial para: orar pelas pessoas, contribuir com a obra, ofertar aos pobres, visitar os enfermos, cumprindo assim o mandamento de Jesus.

Porque, existem formas de servir a Deus que só dependem unicamente de exercermos o amor de Deus através de nossas ações.

Sendo ativo em obras sociais, o Senhor revelará as coisas pra você e assim aos poucos entenderá a sua missão.

Desta forma, não é porque você hoje não saber seus dons espirituais que vai deixar de servir a Deus e ao próximo, porque devemos servir com o que podemos naquele momento

2) O que você sente prazer de fazer na obra de Deus?

Analise o que você faz de bom que faz o seu coração bater mais forte, e que poderia ser usado na obra de Deus.

Se você tem habilidade de ensinar, poderia ser uma oportunidade de pregar a obra do Senhor.

Já se você gosta de ouvir as pessoas e dar bons conselhos, pode ser que a sua vocação seria de conselheira espiritual.

O mais importante é se auto conhecer, olhando pra se mesmo e tentar descobrir o que te deixa satisfeita e feliz.

Fazendo essas coisas, estará mais próximo de descobrir qual foi o dom que Deus deixou para que você o use na Sua obra.

O Senhor nos capacita aos poucos, para que a sua obra seja feita de forma grandiosa e frutífera, contagiando mais pessoas a servi-lo.

Mas você também precisa fazer a sua parte, porque assim como na área profissional que você investiu o seu tempo e recursos para se especializar, na vida espiritual também precisa de sua dedicação e disciplina.

Busque sempre os sonhos que Deus colocou no seu coração e confie, porque se for da vontade de Deus, todas as coisas darem certo.

3) O que as pessoas comentam sobre você?

Preste atenção no que as pessoas falam sobre você, porque a pessoas na igreja que conseguem identificar o dom dos membros que participam ativamente.

Por isso que devemos estar sempre ativos ajudando na obra, participando de algum ministério, contribuído com a obra missionária.

Então você perceberá que as pessoas vão reconhecer e elogiar os seus feitos, então você terá ainda mais certeza se está no caminho certo.

Existem muitas pessoas que descobriram os seus dons quando foram ajudadas pelas irmãs na fé, e assim passaram ser exemplos para muitas outras.

“Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio. Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” (Provérbios 19:20,21)

Depois de descobrir quais coisas satisfazem o seu coração e de orar para que o Senhor mostre se eles devem ser praticados, começa a pratica-los.

Procure oportunidades de usar os seus dons vão além da igreja, porque pode ser usado no trabalho e na sua família, abençoando muitas pessoas.

Se você tomar a atitude de servir ao próximo com amor e felicidade, Deus te honrará em tudo na sua vida, amém!

Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Mateus 24:35

#Compartilhe esse vídeo no WatsApp e Facebook

#evangelize Gostou do vídeo? Deixe o seu like e inscreva-se no canal

● MINHA PÁGINA: https://goo.gl/Cyqy5e

● MEU FACE: https://goo.gl/QzG6jS

Veja mais Clique AQUI

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho. Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto.

0 comments on “COMO DESCOBRIR O DOM ESPIRITUAL?Add yours →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: