como seria a vida no céu – Como será a Eternidade?

como seria a vida no ceu – Como será a Eternidade

A Bíblia descreve a vida no céu como um lugar de prazer e alegria eterna! Em nossa vida ajuntamos ideias erradas da como seria nossa vida no céu, será que reconheceremos uns aos outros e teremos vontades, sentimentos e emoções?

Como seria o céu?

A maioria das pessoas veem o c[eu como um luga de escanço, monótomo, sem muitas coisas pra serem feitas, mas a bíblia diz claramente que não será assim. 

Através da sua ressurreição de cristo, nós podemos conhecer a melhor como será nosso corpo, o nosso entendimento, e os nossos sentimentos no Reino dos céus.

1. O corpo

Assim como Jesus Cristo, também teremos nosso corpo glorificado superior ao que nós temos hoje, ou seja, um corpo que não se cansa, não sente dor, não envelhece e não morre.

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 1 João 3:2

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:20,21

Esse corpo celestial seria capaz de se deslocar de um lugar para o outro semelhante a um espírito, mas não será um espírito. Assim como Jesus tinha o dom de se manifesta, despis da ressurreição,  para seus discípulos que estavam muito longe uns dos outros.

Também será de carne e osso e não envelhece, porque nosso Jessus ressuscitado comeu e bebeu com seus amigos e provou a um de seus discípulos que não era um espirito intocável e transparente, mas um homem como cada um de nós, sendo Ele santo e glorificado.

Pedro continuou: — Porém Deus ressuscitou Jesus no terceiro dia e também fez com que ele aparecesse a nós. Ele não foi visto por todo o povo, mas somente por nós, que somos as testemunhas que Deus já havia escolhido. Nós comemos e bebemos com ele depois que Deus o ressuscitou. Jesus nos mandou anunciar o evangelho ao povo e testemunhar que ele foi posto por Deus como Juiz dos vivos e dos mortos. Todos os profetas falaram a respeito de Jesus, dizendo que os que creem nele recebem, por meio dele, o perdão dos pecados. Atos 10:40-43

2. a CONSCIÊNCIA E O entendimento

Como será o conhecimento e consciência na eternidade do céu?  Porque não será tira de nós as memórias boas, apenas as tristezas e angustia do passado.

Será que reconheceremos uns aos outros? Seremos perfeitos em unidade com Deus e também  teremos uma personalidade e uma identidade própria, tendo plena consciência de quem somos e de quem são as outras pessoas.

Conheceremos a Deus igual a como Ele o nós conhece, isso é maravilhoso para todos nós que eliminaremos de vez o velho homem dentro de nós e seremos plenamente santos como o Senhor deseja que sejamos.

Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus; Mateus 8:11

3. Os sentimentos

Será que teremos vontades, anseios e emoções na eternidade do céu? A bíblia nos garante que no céu será um lugar de prazer e felicidade plena e eterna.

Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre. Salmos 16:11

Nada do que vivemos aqui se compara a o que viveremos no céu, porque no reino dos céus os sentimentos serão mais superiores e agradáveis sem nenhum sofrimento.

No livro de Apocalipse capítulo 16, diz que viveremos novas coisas maiores e melhores das que já existe nesse mundo. No capítulo 21 diz que teremos ruas de ouro e decoração de pedras preciosas.
 
 

4. O Galardão

Receberemos o galardão, que é o fruto do nosso trabalho para o Reino de Deus aqui na terra.

Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.  Efésios 2. 8,9

Seremos recompensados pelas boas obras que Deus preparou para cada um de nós.  Estaremos plenamente satisfeitos, ao ver que Deus foi perfeitamente justo.

Também não existirá sentimentos de tristes e de inveja de uns para os outros, porque Deus é justo para com todos.

Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele. 2 Pedro 3:13​

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
(Romanos 6:4,5)

#Compartilhe esse vídeo no WatsApp e Facebook

#evangelize Gostou do vídeo? Deixe o seu like e inscreva-se no canal

● MINHA PÁGINA: https://goo.gl/Cyqy5e

● MEU FACE: https://goo.gl/QzG6jS


 

Veja mais Clique AQUI

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho. Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto

0 comments on “como seria a vida no céu – Como será a Eternidade?Add yours →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: