Compartilhe, Aprendamos com Jesus a partilhar (Eclesiastes 11)

Compartilhar, Aprendamos com Jesus a partilhar (Eclesiastes 11)

Compartilhar, Aprendamos com Jesus a partilhar (Eclesiastes 11)

Compartilhe, Aprendamos com Jesus a partilhar (Eclesiastes 11)

Todo aquele que compartilha seu pão com o próximo é abençoado em tudo o que faz . Compartilhe sem pedir nada em troca e o Senhor multiplicará vezes mais tudo aqui que tiveres, tanto na terra como nos céus.

Leia o livro de Eclesiastes  11 e descubra mais sobre esse assunto, mas antes acompanhe esta reflexão comigo.

Eclesiastes 11.1

Quando a escritura diz neste trecho do primeiro versículo, “lança o teu pão sobre as águas…” , ele quer dizer sobre a pessoa investir naquilo que é bom aos olhos de Deus,ou seja que compartilhemos nossas alegrias, nosso melhor com o próximo, sendo assim seremos retribuídos naturalmente.

Eclesiastes 11.2

Já no segundo versículo, diz: “reparte com sete e ainda com oito, porque não sabeis que mal sobrevirá à terra.” É bem objetivo sobre a questão de dividir o que tem com os outros, entretanto quando Ele se refere a sete, subintende-se que a oitava parte seria da pessoa que sta dividindo, mas quando ele fala que seja compartilhado até a oitava parte, então nem mesmo esta parte sobrará para a pessoa que estaria dividindo.

Comparando  com outras passagens, nos entendemos que Deus sempre proverá as necessidades daquele que são fieis a Deus.

Eclesiastes 11.4-8

Lendo os versículos quatro ao oito, mais específico no trecho que diz: “Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as coisas de Deus, que faz todas as coisas.”

Quem sabe das coisas quando chega a hora, ninguém além do nosso Senhor, pois o homem planta, mas Deus é quem da a permissão para a semente prosperar. Assim como a vinda do nosso Senhor, que não se sabe a hora nem o dia, porém devemo-nos está preparados para esse grande dia.

Então a vida do homem sobre a terra estra sujeita a adversidades, dias de alegria e de tristeza, dias de fartura e dias de seca, então em tudo demos graças a Deus, pois este exemplo se aplica a muitas coisas na vida como por exemplo quando na mocidade o homem é forte e valente em tudo o que faz, porém na velhice já não se tem as mesmas aptidões, porque a dificuldade se multiplicam e isso causa tristeza.

Deus sempre nos quer bem , então em tudo o fizeres deem graças a Deus, seja no pouco ou no muito, seja velho ou novo, seja rico ou pobre, porque 0 Senhor sempre esta contigo te sustentando. Então para recebemos o melhor desta vida devemos adorar a Deus, mas também amar e compartilhar nossas vidas com o próximo em uma só comunhão.

Versículos para meditação sobre COMPARTILHAR

“Eles não precisam ir embora. Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mateus 14, 16).

Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu ordeno a você que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra.(Deuteronômio 15:11)

O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.(Efésios 4:28)

MINHA PÁGINA: https://goo.gl/Cyqy5e

MEU CANAL: https://goo.gl/uYKc1B

MEU FACE: https://goo.gl/QzG6jS

MEU E-MAIL: [email protected]

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho.Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto.

0 comments on “Compartilhar, Aprendamos com Jesus a partilhar (Eclesiastes 11)Add yours →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: