DEUS NÃO RESPONDE A MINHA ORAÇÃO? DESCUBRA OS MOTIVOS

DEUS NÃO RESPONDE A MINHA ORAÇÃO? DESCUBRA OS MOTIVOS

Quem nunca se perguntou: Por que Deus não responde a minha oração? A Bíblia nos mostra alguns motivos porque Deus não ouve nossas orações, e acredito que se estivermos em obediência à Palavra dEle, veremos nossos pedidos de oração serem atendidos no tempo certo.

“Por que Deus não está ouvindo as minhas orações?” Essa é uma pergunta que eu acredito que todos nós já fizemos alguma vez na vida.

E saiba que isso pode acontecer por vários motivos: talvez você esteja pedindo de forma errada; talvez Deus ainda queira te ensinar alguma coisa enquanto você espera; talvez Deus tenha coisas melhores do que o que você está pedindo; ou talvez seja porque você se distanciou dEle. 

Saiba que Deus tem prazer em abençoar os Seus filhos. E Jesus disse que “peçam e vos será dado. Batam na porta e a porta será aberta”. Jesus muitas vezes nos incentivou a pedir a Deus. Mas nós devemos entender que é muito importante nós obedecermos aos ensinamentos de Cristo. Obedecermos a palavra de Deus.

E isso faz com que nós sejamos justos. E eu quero ler um versículo que fala sobre isso: “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”. (Tiago 5:16)

Perceba aqui que a oração do justo, ou seja, aquele que obedece a Deus,  é uma oração eficaz. Deus tem prazer em atender os Seus filhos obedientes. E há um versículo lá em Salmos que diz o seguinte: “Se acalentarmos o pecado no coração, o Senhor não nos ouvirá” (Salmos 66:18)

Ou seja, o pecado ainda é o grande motivo porque Deus, muitas vezes, não atende as nossas orações. E eu quero ler uma outra passagem, lá em Isaías 59, que fala a respeito disso:

“Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir. Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Isaías 59:1,2)

Isso quer dizer que, enquanto você viver em meio ao pecado, ou seja, afastado de Deus, Ele escolhe não te atender. Não que Ele queira isso, mas Ele faz isso por amor, porque Ele espera de você um arrependimento, uma mudança de vida.

E quando você, então, pede perdão, e você busca uma vida de santidade, Deus começa a Se agradar de você e a palavra diz que quando você se agrada do Senhor, quando você começa a ter prazer em obedecê-lo, Ele concede os desejos do seu coração.

E há um versículo lá em 1 João que diz o seguinte: “Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.” (1 João 3:21,22)

Então, se você se arrependeu e o seu coração não te acusa mais, não há motivos para você achar que Deus não está te ouvindo. Tenha confiança diante dEle, sabendo que Ele fará o melhor por você.

Mas Ele fará a vontade dEle e tudo acontecerá no tempo dEle. Pode ser que as coisas não saiam do seu jeito, não saiam no tempo que você queria, mas se sair da forma de Deus, está bom, porque Deus sabe o que é melhor para os Seus filhos.

E há uma frase que diz o seguinte: “às vezes Deus não muda situações porque Ele está mudando você.” E é exatamente isso que a Bíblia nos apresenta. Deus está mais interessado em nos mudar por dentro do que mudar situações lá fora.

Ele sabe que se o nosso coração mudar, tudo irá mudar. Então, confie no Senhor. E a palavra diz, lá em Isaías 64:4, que o Senhor trabalha por aqueles que nEle esperam. Então, acredite: desde a primeira vez que você começou a orar, Deus já está trabalhando ao seu favor.

Ele já está indo nas áreas que você não conseguiria ir. Ele já está fazendo aquilo que você não pode fazer. Confie no Senhor de todo o seu coração. Esse é o meu desejo para você.

motivos para orações não respondidas

DEUS NÃO RESPONDE A MINHA ORAÇÃO? DESCUBRA OS MOTIVOS
DEUS NÃO RESPONDE A MINHA ORAÇÃO? DESCUBRA OS MOTIVOS

Orações respondidas alimentam a nossa fé, porém quando não obtemos resposta de alguma oração podemos nos sentir desanimados. Existem dez motivos, relatados na bíblia, de orações que não foram respondidas por Deus:

Deus não respondeu a oração por causa da desobediência

Porém vós não quisestes subir; mas fostes rebeldes ao mandado do Senhor nosso Deus. Deuteronômio 1:26

Tornando, pois, vós, e chorando perante o Senhor, o Senhor não ouviu a vossa voz, nem vos escutou. Deuteronômio 1:45

Quando guardamos o pecado no coração Deus NÃO responde a oração

Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; Salmos 66:18

Quando somos indiferentes aos alertas de Deus

“Então vocês me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão.
Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor,
não quiseram aceitar o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência,
comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações. Provérbios 1:28-31

Quando somos negligentes com a misericórdia

Quem fecha os ouvidos ao clamor dos pobres também clamará e não terá resposta. Provérbios 21:13

 Quando andamos em discórdia com as pessoas

Quando vocês estenderem as mãos em oração, esconderei de vocês os meus olhos; mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue! Isaías 1:15

Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6:15

Quando desprezamos a lei de Deus

Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis.
Provérbios 28:9

Quando há iniquidade em nosso coração

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Isaías 59:2

Quando somos teimosos

‘Quando eu os chamei, não deram ouvidos; por isso, quando eles me chamarem, também não ouvirei’, diz o Senhor dos Exércitos.
Zacarias 7:13

Quando duvidamos da oração e somos instáveis na fé

Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor;
é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. Tiago 1:6-8

Quando oramos com intenções egoístas

Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. Tiago 4:3

Retire os empecilhos da sua oração. Neste momento coloque seu coração diante de Deus em oração e arrependa-se de seus pecados. Então sua oração será ouvida nos céus e sua fé será fortalecida cada dia mais.

Sugestões práticas Que vão te ajudar :

  1. Tente falar apenas com Deus quando orar.
  2. Evite as repetições inconscientes ou formais.
  3. Insista em suas orações.
  4. Muitas das vezes Deus responde e nos nem notamos por isso devemos viver no espirito que é uma coisa muito difícil temos que realmente largar tudo e viver so nele.
  5. “Orai sem cessar. 1 Tessaloniaenses 5.17”. Deus sempre ouve nossas orações, Deus nunca está ausente, acontece, porém, que nós não entendemos muitas vezes a resposta de Deus, a resposta pode ser diferente do que nós pedimos e aí achamos que Deus não nos ouve. Peçamos que Deus nos dê sabedoria e entendimento, que abra nossos corações e mente. A resposta de Deus não tem prazo estipulado.
  6. Deus é justificado pela maravilha e grandezas de suas obras. a sua misericórdia é tao grande e vasta que mesmo que oremos pedindo seja o que for por muito tempo que leve, ele não permite que no limite da angustia ou aflição percamos coragem ou vontade de tentar. para justificar que ele ama sem condição ele nos ajuda de muitas formas. É preciso saber entender. Ele quer uma atitude positiva de pensamento e vontade porque Ele e positivo. Sei que é difícil, mas procuremos ser positivo acima de tudo no nosso dia a dia.

Amém irmãos, fiquem todos com a paz do Senhor Jesus.

AGRADECIMENTO

Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Mateus 24:35

#Compartilhe esse vídeo no WatsApp e Facebook

#evangelize Gostou do vídeo? Deixe o seu like e inscreva-se no canal

● MINHA PÁGINA: https://goo.gl/Cyqy5e

● MEU FACE: https://goo.gl/QzG6jS

Veja mais Clique AQUI

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho. Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto.

 

0 comments on “DEUS NÃO RESPONDE A MINHA ORAÇÃO? DESCUBRA OS MOTIVOSAdd yours →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: