Salmo 54 - proteção divina

Estudo Bíblico do Salmo 54 – Proteção Divina

Estudo Bíblico do Salmo 54 – Proteção Divina Oração poderosa para pedir a proteção de Deus sobre as nossas vidas . Davi agradece os livramentos recebidos. Assista até o final pra ser abençoado por Deus.

No decorrer do Salmo 54, Davi faz contrastes entre si mesmo, como justo servo de Deus, e seus perseguidores violentos e insolentes.

Desta forma, o Salmo 54 é uma poderosa oração para aqueles que se sentem perseguidos, porque elas traz a proteção de Deus para a sua vida.

Salmo 54 Completo – Oração Poderosa de Proteção Divina

Salmo 54 - proteção divina
Salmo 54 – proteção divina

“Salva-me, ó Deus, pelo Teu nome,

e faze-me justiça pelo teu poder.

Ó Deus, ouve a minha oração

dá ouvidos as palavras da minha boca.

Porque homens insolentes se levantam contra mim,

e violentos procuram a mina vida;

eles não põem a Deus diante de si.

Eis que Deus é o meu ajudador;

O Senhor é quem me sustenta a minha vida.

Faze recair o mal sobre os meus inimigos;

destrói-os por tua verdade.

De livre vontade te oferecerei sacrifício;

louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom.

Porque tu me livraste de toda a angústia;

e os meus olhos viram a ruína dos meus inimigos.” Salmo 54

Estudo Bíblico do Salmo 54

Introdução 

Este estudo Bíblico do Salmo 54 foi baseado no site www.estudobíblico.net, ele fala didaticamente como foi o processo que levou Davi a compor essa oração forte para os momentos de tribulação em que se sentimos perseguidos e clamamos proteção de Deus para nossa vida.

Os Salmos 54 foi escrito por Davi durante a sua fuga do rei Saul, ele claramente entendeu sua incapacidade de se salvar por seus próprios recursos ou obras. Seu livramento dependia da graça de Deus.

Desenvolvimento

“Ó Deus, salva-me, pelo teu nome, e faze-me justiça, pelo teu poder” (versículo 1). Davi procura o livramento, não por causa do seu próprio mérito, mas com base no justo caráter de Deus.

“Escuta, ó Deus, a minha oração, dá ouvidos às palavras da minha boca” (versículo 2). Davi, como servo humilde, não chega à presença de Deus com demandas. Ele implora a Deus que este ouça suas súplicas, entendendo que a oração não é direita humana, e sim o privilégio daqueles que andam em comunhão com seu Criador.

“Pois contra mim se levantam os insolentes, e os violentos procuram tirar-me a vida; não tem Deus diante de si” (versículo 3). Os perseguidores de Davi são, também, inimigos de Deus. Por isso, o salmista confia em Deus para ouvir suas petições e defendê-lo contra os adversários.

“Eis que Deus é o meu ajudador, o SENHOR é quem me sustenta a vida. Ele retribuirá o mal aos meus opressores; por tua fidelidade dá cabo deles” (versículo 4 e 5). Apesar de estar acompanhado por 600 homens nesse momento (1 Samuel 23:13), Davi reconheceu Deus como seu ajudador. A confiança da resposta às orações é enraizada na certeza do caráter de Deus. Davi pediu salvação pelo nome (caráter) de Deus (versículo 1), e sabia que a fidelidade de Deus será evidente no seu castigo dos opressores.

“Oferecer-te-ei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom. Pois me livrou de todas as tribulações; e os meus olhos se enchem com a ruína dos meus inimigos” (versículo 6 e 7). A resposta adequada ao livramento divino é a adoração e gratidão. Davi viu motivos para louvar o Senhor e lhe oferecer sacrifícios, porque Deus ouviu suas súplicas e derrotou seus adversários.

Conclusão do Estudo

Por fim, conforme está escrito no Salmo 54, Davi foi libertado, e seus inimigos, vencidos, porém o vencedor digno de louvor é o próprio Senhor!

Porque Davi depositou a sua confiança no Senhor, mesmo tendo uma tropa de guerreiros a seu comando, ele não se gloriava das suas vitórias.

A nossa proteção vem de Deus, o nosso Senhor todo poderoso que na sua infinita bondade sempre ouve as nossas orações e súplicas.

Ó Pai, reconhecemos que o Senhor é o nosso ajudador, que nos livra de todo mal, em nome de Jesus, amém!

-por Dennis Allan.

AGRADECIMENTO

Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. Mateus 24:35

#Compartilhe esse vídeo no WatsApp e Facebook

#evangelize Gostou do vídeo? Deixe o seu like e inscreva-se no canal

● MINHA PÁGINA: https://goo.gl/Cyqy5e

● MEU FACE: https://goo.gl/QzG6jS

Veja mais Clique AQUI

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho. Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto.

0 comments on “Estudo Bíblico do Salmo 54 – Proteção DivinaAdd yours →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: