Jovens brasileiros criam canal e evangelizam nas redes sociais

Pregar o Evangelho para os jovens do século XXI é um compromisso que eles mesmos assumiram. Em entrevista ao programa “De tudo um pouco” da Rede Super, apresentado por Carol Malta, o youtuber Luca Martini e o cantor João Figueiredo deram detalhes sobre suas experiências e contaram sobre os desafios enfrentados.

Luca que teve seu blog de conteúdo cristão hackeado por um grupo islâmico decidiu transformá-lo em livro. Ele conta que, durante um ano, esteve trabalhando em seu blog para incentivar jovens através de conteúdo bíblico. “Eu acredito que a Bíblia ultrapassa as páginas e pode realmente ser verdadeira em nossa vida”, disse.

Em defesa do Evangelho, ele enfatizou: “A Bíblia é real, não é só uma história ou um conto de fadas”. Mas enquanto evangelizava pelas redes sociais, Luca recebeu um e-mail informando que seu blog havia sido acessado da Tunísia. “Uma resistência islâmica tirou o blog do ar. Tentei recuperar e não consegui, mas recuperei os textos e eles viraram livro”, conta.

O livro “Hackeado” de Luca Martini, de produção independente é o que ele chama de “blog em suas mãos” e pode ser adquirido através do Instagram. Agora seu evangelismo pode chegar também aos leitores. Atualmente, ele vive em Londres, trabalha como missionário e dedica-se ao seu canal no Youtube, que já possui cerca de 500 mil inscritos.

Evangelizando através da música

Ao mesmo tempo, João Figueiredo lançou sua primeira música autoral e, atualmente, percorre o Brasil apresentando seu trabalho em igrejas e eventos. “Aos nove anos, participei do primeiro programa de televisão e vi que, de fato, a arte era um chamado de Deus pra minha vida”, testemunha.

Atualmente, com 18 anos, ele acredita que as pessoas associam “erroneamente” a idade à maturidade. Segundo João, a maturidade está relacionada à forma como cada um reage ao “chamado de Deus”. O cantor entende que tem sido uma referência de adoração para os jovens da mesma idade que ele.

“A ideia é inspirá-los para que continuem buscando a Deus”, explica. Luca compartilha dessa ideia complementando: “Todos precisam de um encontro com Jesus e sentem essa falta no coração”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *