O Espírito Santo é a trindade, Deus consolador que mora em mim

O Espírito Santo é a trindade, Deus consolador que mora em mim, mas o que Ele faz?

O Espírito Santo é a trindade, Deus consolador que mora em mim
O Espírito Santo é a trindade, Deus consolador que mora em mim

Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade, sendo esta a parte de Deus que atua em nossas vidas de forma sobrenatural.

Por exemplo, se você se arrependeu de seus pecados e creu em Jesus como seu Salvador, a Bíblia diz que o Espírito Santo de Deus mora dentro de você, seu consolador.

Ele fará 4 mudanças principais em sua vida, como nova criatura você se reveste das armaduras de Deus.

Para conhecer mais hinos do Espirito Santo?Clique AQUI

1. Ele convence o pecador.

Em João capítulo 16, versículos 7 e 8 diz: “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.”

É através do Consolador que você tem consciência dos seus erros e de que precisa ser salvo, mas para isso devemos se arrepender para Jesus nos salvar.

Então se deseja receber a salvação do Senhor, comece agora mesmo a se arrepender dos seus pecados e busque louvar a Deus.

 

2. Ele da salvação.

Em 2 Coríntios capítulo 1, versículos 21 e 22 diz: “Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.”

A certeza de que você será salvo se vem através da fé, porque o seu coração se enche de Deus.

Normalmente você poderá cair no pecado, mas nunca permaneça nele porque o Espírito Santo te dará consciência dos seus erros.

 

3. Através Dele você descobre a verdade.

Em João capítulo 16, versículos 13 diz: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.”

A sua consciência é renovada para fazer a vontade de Deus, que por meio do Espírito Santo te ensina a viver a verdade da bíblia na sua vida.

Desta forma você conseguirá diferenciar as coisas que são realmente de Deus e desta forma seguir no caminho certo.

 

4. O Espírito Santo muda a sua vida, trazendo bons frutos

Em Gálatas capítulo 5, versículos 22 e 23 diz: “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.”

A videira que é Jesus Cristo nós faz produzir os frutos do Espírito Santo, que mudará os nossos corações e nossa alma.

Sendo assim, deixamos a vida de pecado para trás, porque passaremos a viver no agrado do Senhor.

 

Você tem sentido o Espírito Santo na sua vida?

Se você aceitar Jesus como seu único senhor e salvador, então o Espírito Santo vai mora dentro de você.

É Ele quem te ajuda a ser mais como Jesus e de ficar mais perto de Deus; é Ele quem tira a culpa dos nossos pecados.

O Ajudado só habita na quele que acredita no Senhor, porque Ele entra no coração de quem O deixa, para convencer e dar o dom da fé.

Todos aqueles que precisa de fé precisa buscar a Deus, desta forma o consolador virá e te ajudará.

Sempre deixe o Deus controlar os seus pensamentos, porque assim você alcançará sua vitória.

 

O Espírito Santo é Deus

O Espirito Santo é Deus, porque Deus é uma trindade (Deus Pai, Jesus Cristo, Espirito Santo).

Então a bíblia afirma que Ele é uma Pessoa, um Ser com mente, emoções e uma vontade.

Ele é um ser onipresença (Sl 139. 7-10), onisciência (Is 40. 13, 14; I Co 2. 10-11) e onipotência (I Co 12. 11).

Também foi ensinado que o batismo é feito tela trindade: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19)

 

O Intercessor habita em nós

O Espírito de Deus habita no nosso interior, dentro do intimo de cada pessoa e longe das vontades e emoções da carne.

Como uma templo sagrado que é a morada do Espírito, devemos purificar alimentando nossa fé crendo no Deus Vivo.

Ele nos leva ao perdão, à cruz e ao sangue de Cristo, porque não a condenação para quem está em Jesus Cristo.

Não fique lembrando dos pecados do passado, pois é disso que Satanás gosta.

Então declare dizendo Jesus purifica os meus pecados e hoje sou nova criatura.

 

Versículos do Espírito Santo

João 6:44

“Ninguém pode vir a Mim se o Pai, que Me enviou, não o trouxer…” – Então é com o Espírito Santo que alcançamos a presença do Senhor Jesus em nossas vidas.

 

João 16:8

“Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo ”

É o Espírito Santo de Deus que convence o pecador de seus pecados.

 

1 Coríntios 2.14

“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

Só através do Espírito Santo que podemos compreender as coisas de Deus, o sobrenatural.

 

1 Coríntios 6:19

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

O Espírito Santo vive dentro de nós, entretanto para sentir o sobrenatural de Deus é preciso buscar a Ele sem secar.

 

Atos 1.8

“… mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.”

Para vencer o mal você deve buscar o poder do Espírito.

 

Romanos 8.26

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.”

É o Espírito Santo que intercede por nos, sendo assim ele sempre será o nosso conselheiro, nos repreendendo do pecado.

 

Ouça músicas que foram feitas para você sentir o Espírito Santo de Deus: Clique LINK

 

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho.

Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto.

1 comment on “O Espírito Santo é a trindade, Deus consolador que mora em mimAdd yours →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.