Deus é nosso refúgio e fortaleza nos momentos de tristeza (Sl. 46)

Deus é o refúgio e fortaleza, socorro na angústia.
Deus é o refúgio e fortaleza, socorro na angústia.

Muitas pessoa passam por dificuldades seja conjugal, financeiro na saúde ou até mesmo na área espiritual, entretanto busque a Deus que é o nosso refúgio e fortaleza na hora da angústia.

Os problemas cercam as pessoas de modo que elas se sentem encurrelhadas, mas o Salmo 46 nos prova que Deus nos ajudará.

Quando passamos por dificuldades na vida encontramos segurança em Deus.

Porque o Senhor nunca nos abadona, Ele nos protege como uma rocha.

Porque o Senhor o é o nosso refúgio, fortaleza e socorro na hora da angústia, desta forma estarei falando de cada atitude do Senhor para nos ajuda:

Veja mais 👉Clique AQUI



 

Deus é nosso Refúgio

O Senhor é nosso protetor, guarda fiel que nunca nos desampará, sendo assim Ele sempre te esconde dos ataques do inimigo.

A fidelidade de Deus é o teu escudo protetor, e sobre as Suas asas encontrareis refúgio.

Assim como o telhado que te protege da chuva, ou como a galinha que protege os seus pintinhos, o Senhor é o escudo que bloqueia os ataques do mal.

 

Deus é nossa fortaleza

O Senhor é nossa força, um poder que nos fortalece das investidas dos nossos adversários, como por exemplo os problemas do dia-a-dia.

É uma lugar de segurança e proteção para os dias maus, confie no Senhor que o mais Ele fará por você.

A fé de Davi é um exemplo da força dada por Deus que o fez vencer o gigante, assim também acontece para você se crer Nele.

 

Deus é nosso socorro

Ele te socorre na tribulação, então se passares por situação edifício o senhor te ajudará.

Deus é a esperança que você de ser receber a sua vitória, porque o Senhor é misericordioso para nós.

 

Quem nunca passou um dia difícil?

Dia difícil nos leva a se isolar de tudo, de não querer falar com ninguém, apenas ficar num lugar parado refletindo na vida.

É nessa angústia que devemos confiar em Deus, desta forma mesmo que a dificuldade te atinja em Deus há refúgio.

O refúgio de Deus é um lugar secreto e seguro para mante-lo salvo das garras de Satanás.

Para alimentar o seu relacionamento com o Pai, você deve se refugiar e se fortalecer em Deus que sempre te socorre na angústia.

Nos falhamos com Deus, mas Ele nunca falha e é por isso que podemos se refugiar nele sem medo.

O Senhor é nosso libertador e rochedo, onde somos salvo dos nossos inimigos.

Tira-me, Senhor das armadilhas dos inimigos e resgata o meu espírito do caminho mal.

Louvaremo ao Senhor descanso para nossa alma e esperança de sermos salvos.

Confie nele em todos os momentos e saiba que a nossa honra e salvação depende de Deus.

Na presença de Deus que encontramos proteção, força e refrigério.

 

Refúgio do Senhor

 

Salmos 46-138

Nunca se esqueça que Deus é nosso refúgio e fortaleza, Ele sempre socorre o necessitado no momento da sua angústia.

Quando Ele ordenas, até as guerras parão, porque o Senhor dos Exércitos está conosco.

Sempre louvai ao Senhor e reconheças que sua bondade é pura e verdadeira.

A palavra Sagrada está acima de todas as coisas, sendo assim basta se alimentar da palavra para fortalecer sua alma.

Mesmo estando triste e angustiado, nunca deixe de glorificar o Senhor para ser protegido dos seus inimigos.

Desta forma você será salvo, porque reconheceu as boas obras de Deus na sua vida.

 

Isaías 40.27-31 e 51.12-16

Clamai ao Senhor na dificuldade, porque Deus endireitará os teus caminhos e tirará os obstáculos dele.

Assim como as flores das árvores nascem, crescem e morrem, todos nos também vivemos de passagem, mas a palavra de Deus sempre existirá.

O Senhor vem a nos como um forte, que domina todos os problemas que vir.

O senhor sempre te socorre na aflição e necessidade, pois Ele é dono de todas as coisas nos céus e na terra.

Desta maneira, não tenha medo da angústia, saiba que Deus está na frente te guiando ao caminho verdadeiro.

 

 Efésios 6.10-20

Deus nós ordena a vestir a armadura da força e do poder do Senhor, sendo vós protegidos o mal não os atingirá.

Porque a nossa principal luta não é contra a carne, mas sim contra os espíritos malignos.

Para estares firmes, cubra-se com a verdade e justiça vinda de Deus.

Para não tropeçares, cubra os pés com o evangelho da paz que te dar equilíbrio espiritual nos teus desafios.

Não se esqueça de usar o escudo da fé, que te bloqueia dos ataques do inimigo, desta forma não serais contaminados.

Também se proteja com capacete da salvação e a espada, porque a palavra de Deus é a espada mais afiada de todas.

Nunca pare de orar e suplicar pelo perdão de Deus, para que o evangélico entre na sua vida.

 

2 Tessalonicense 2.16-17

Deus nos dispõe de sua consolação e te dar esperança de um futuro melhor.

Estejas confortados, porque o consolo do senhor Jesus Cristo habita em nós.

Em todas a suas obras sois mais que vencedor, pois o Senhor Deus é contigo.

 

Versículos de refúgio e fortaleza

 

“Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.” (Salmos 46:1)

“Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas.” (Salmos 36:7)

“O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade…” (Salmos 9:9)

“O caminho do Senhor é o refúgio dos íntegros, mas é a ruína dos que praticam o mal.” (Provérbios 10:29)

“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam” (Naum 1:7)

“Aquele que teme o Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos.” (Provérbios 14:26)

 

Ouça músicas que foram feitas para você de refúgio e fortaleza de Deus: Clique LINK

 

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho.

Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.