VENCER A BATALHA ESPIRITUAL – Vencer o mundo, a carne e o diabo.

A batalha espiritual é uma luta dos filhos de Deus conta as forças espirituais malignas que também têm autoridade sobre nosso mundo, então todo crente é envolvido em batalhas espirituais constantemente, mas não devemos ter medo, porque Deus é mais forte que todos os nossos inimigos.

O mundo não deve ser amado, pois quem o amar é inimigo de Deus (Tiago 4:4).

Quando se fala do mundo, se refere ao sistema de valores da sociedade em que grande parte vai contra a vontade de Deus, porque nele não tem regras e é repleto de pecados. Em 1 João capitulo 2 diz que os prazeres deste mundo são a cobiça da carne ou sensualismo, que é o desejo sexual excessivo, a cobiça dos olhos ou materialismo é o desejo egoísta de ter aquilo que não é nosso, e a   é a necessidade de provar as pessoas a sua condição social através da ostentação de uma vida fútil.

A “carne” é uma natureza humana com tendência ao pecado. Já nascemos com o coração sensível ao pecado enquanto vivermos aqui, mas assim que aceitamos a Cristo recebemos uma nova natureza guiada pelo Espírito Santo.  Desta forma começa a luta do espirito contar a carne na vida do cristão.

Em Romanos 6:11-12 diz Considerem-se mortos do pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.

O Diabo e seus exército se opõe a Deus e tentam derrotar os crentes em Cristo Jesus. Ele é astuto e usará as distrações do mundo e da carne para nos desviar dos caminhos de Deus, os seus ataques são nas feridas da alma como a depressão e incredulidade.

Em Tiago 4:7 diz, Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo e ele fugirá de você.

Para isso deve obedecer às escrituras e ter uma vida de oração.

Em Efésios 6:11-12, Paulo diz:  Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Para vencer o pecador devemos vestir todas as armaduras de Deus e orar, porque a oração é muito poderosa e nos traz a presença de Deus que nos ensina a vencer o mal com o bem.

Você nunca estará sozinho, porque o poder do Espírito Santo esta do teu lado e te ajuda a vencer o poder das trevas. Seja feliz, pois as bênçãos da aliança e da sua posição de filho amado do Pai nunca o abandonará. Jesus nos afirmou:

“assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20,21)

As igrejas tem seguindo a cultura do mundo, imitando e se misturando com ele. E com isso os crentes tem priorizado os seus próprios interesses e deixado as obras de Deus em segundo plano.

Precisamos orar e interceder pela igreja, mas de uma forma mais profunda, de coração quebrantado, assim como o profeta Jeremias que chorava por Jerusalém.

Em Daniel 10.3-12, diz que por causa da humilhação de Daniel em Jejuar, chorar e orar pela restauração de seu povo, as suas palavras foram ouvidas por Deus.

A batalha espiritual consiste na vitória do crente conta as tentações do mundo, para vencer só com muita oração e jejum, comunhão e discernimento da palavra.

Veja mais ?Clique AQUI

Se este artigo foi útil para você, por favor nos ajude na divulgação do mesmo para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho. Se gostou, por favor, compartilhe nas redes sócias, contribuindo assim para o fortalecimento deste projeto.

0 comments on “VENCER A BATALHA ESPIRITUAL – Vencer o mundo, a carne e o diabo.Add yours →

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: